SJC: CCZ realiza feira de adoção, microchipagem e vacinação de pets no sábado (22)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São José dos Campos realiza, no próximo sábado (22), uma feira de adoção, vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos. A feira acontece das 8h30 às 13h30.
No total, estarão disponíveis 78 animais, sendo 70 cães (59 machos e 11 fêmeas) e 8 felinos (4 machos e 4 fêmeas).
Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento original com foto e CPF para a formalização do processo.
Como forma de garantir que o animal será adotado de forma responsável, ele só é entregue após visita domiciliar e aprovação da equipe técnica. Posteriormente, é agendada uma nova ida na casa do tutor para avaliar a adaptação.
Desde 2021, já foram adotados 444 cães e gatos. Os interessados também podem realizar a adoção digital pelo site do CCZ.
Vacinação e microchipagem
No evento, os tutores também podem levar cães e gatos para vacinação antirrábica e microchipagem. Não é necessário agendamento, basta que o animal tenha 4 meses ou mais de idade e apresentar carteira de vacinação, documentos pessoais e comprovante de residência do município de São José dos Campos.
É recomendado que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por um adulto.