Semana do Brasil, a black friday brasileira, vai até 13 de setembro
Terceira edição da Semana Brasil pretende estimular as vendas do comércio a partir deste sábado, com descontos mais atrativos para os consumidores.
Criada pelo governo federal em parceria com entidades do setor, a chamada black friday brasileira será realizada em todo o País até 13 de setembro.
A expectativa é que o evento tenha a adesão de 70% dos shoppings centers, com a participação de 60% a 80% das lojas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers, a Abrasce, prevê movimentação de R$ 5 bi em vendas, 21% a mais que na edição de 2020.
Os descontos para os consumidores vão variar entre 20% e 50% e os lojistas aguardam ticket médio de R$ 200,00.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, diz que a flexibilização das medidas de distanciamento social e o avanço da vacinação contribuem para as expectativas geradas em torno do evento.
O executivo acredita que os consumidores se sentem mais seguros para fazer compras e para retomar hábitos, como o de frequentar shoppings, mas com todos os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus.