maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Secretário de Saúde confirma ‘Mutirão Dia e Noite’ para atender demanda reprimida em Taubaté

Reprodução: Arquivo Pessoal

Taubaté planeja realizar até o final de outubro o ‘Mutirão Taubaté Saúde Dia e Noite’. A iniciativa autorizada pelo prefeito José Saud (MDB) prevê reduzir a fila de espera por consultas com médicos, exames e cirurgias no município.

Mario Celso Peloggia, secretário de saúde do município, afirmou para o jornalismo da 012News que o processo para a realização do mutirão segue os trâmites para breve publicação. “A Secretária de Saúde está organizando o mutirão Saúde Dia e Noite, que nesse momento segue em processo licitatório na esfera do setor Administrativo, Finanças e  Procuradoria Geral. Após a liberação do setor, o período relacionado ao mutirão deve durar o quantitativo da demanda reprimida e que foi impactada pela pandemia”, afirmou.

A estimativa é que cerca de 15.000 pacientes estejam aguardando por consultas com médicos especialistas, 16.400 estejam esperando por cirurgias e aproximadamente 9.000 aguardando exames no Centro de Especialidades Médicas e outros 7.000 por exames de alta complexidade.

Ainda segundo Mario Celso, as ações do mutirão terão início no final de outubro devem atender diversas especialidades. “As ações do mutirão vão começar no final de outubro e  atender as áreas de Urologia, Oftalmologia/Catarata, cirurgia geral (hérnia e vesícula) e cirurgia vascular. Além de exames como ultrassom, colonoscopia, endoscopia e atendimento para fisioterapia. Em um outro momento, conforme a necessidade, o mutirão poderá ser ampliado atendendo outras especialidades” citou.

Serão investidos R$ 6.850.000,00 com recursos próprios e aportes financeiros dos governos do Estado e Federal.

 

Confira a entrevista