setembro 11, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São Sebastião recebe etapa final do Campeonato Nacional de Moto Aquática neste fim de semana

Sebastião será sede, de 24 a 26 de novembro, da etapa final do Campeonato Nacional de Moto Aquática ‘Troféu Célia Regina P. Maynard Araújo’.A competição ocorrerá na Praça da Vela, na Praia do Porto Grande, no sábado (25) a partir das 10h, e no domingo (26), a partir das 9h.

 

 

Imagem: PMSS

 

 

 

A sexta-feira (24) será reservada para a chegada e treinos livres dos pilotos participantes.Realizado pela Associação Brasileira de Moto Aquática (Abrama), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), o campeonato reunirá pilotos de diversos Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e também do exterior, como Uruguai e Paraguai.

De acordo com a organização, serão cerca de 50 competidores concorrendo nas categorias SKI, Runabout, Freestyle, Supercourse e Arrancadão, divididas em 28 modalidades.

O campeonato também contará com a presença do campeão brasileiro e mundial, Denisio Casarini; de Marcelo Gimenez ‘Chula’, campeão brasileiro; Davi Prado, campeão brasileiro e bicampeão mundial; Nélio Azeredo, campeão brasileiro e mundial; Gildo Teixeira, campeão brasileiro, entre outros competidores renomados.

No local haverá área de alimentação com food trucks e o campeonato será aberto ao público para que os amantes do esporte possam acompanhar de perto.