abril 29, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São Sebastião: Programa ‘Ação Social Móvel Especial’ acontece nesta segunda no conjunto habitacional Baleia Verde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo, vai realizar a ‘Ação Social Móvel Especial, nos condomínios ‘Sol Nascente’ e Pôr do Sol, localizados no bairro Baleia Verde, na Costa Sul da cidade.

 

 

Imagem: PMSS

 

 

A ação especial será na segunda-feira (18), das 9h às 15h, exclusivamente para os moradores desses condomínios.

Segundo o secretário da Desenvolvimento Econômico e Social, Elias Rodrigues, o projeto ‘Ação Social Móvel Especial’ tem como objetivo atender a moradores de núcleos sociais com demandas específicas, com eficiência e agilidade, além das ações sociais móveis que ocorrem nos bairros, vilas e comunidades da cidade.

“O intuito é aproximar a Prefeitura da população, com os programas, projetos e ações socioassistenciais, também, em localidades com necessidades diferenciadas, sempre visando os direitos, a segurança e o bem-estar das comunidades sebastianenses”, disse Elias.

O projeto percorre diversas localidades da cidade e oferece serviço itinerante de atendimento aos moradores, além de compartilhar informações sobre os benefícios disponibilizados pelos governos federal, estadual e municipal.

Além disso, aborda questões relacionadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para os programas socioassistenciais federais, estaduais e municipais, além de oferta de empregos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e informações sobre capacitações gratuitas, disponibilizadas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), órgãos vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

O objetivo é garantir o atendimento ao público em situação de vulnerabilidade social, tornando mais acessíveis os serviços oferecidos pelos equipamentos de assistência social, por meio de ações descentralizadas que abrangem as três regiões do município, Costa Norte, Região Central e Costa Sul.

Para os moradores dos condomínios ‘Sol Nascente’ e Pôr do Sol que desejam solicitar recadastramento, atualização ou inclusão ao CadÚnico, é necessário comparecer ao local com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho de todos os moradores da residência, comprovante de endereço, certidão de casamento e, se houver, certidão de nascimento de menores de 18 anos.

PAT São Sebastião

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferta os serviços de cadastro e atualização, encaminhamento para vagas de emprego disponíveis e orientação para carteira de trabalho digital.

No dia da ‘Ação Social Móvel Especial’, os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho digital, ou física, currículo impresso e atualizado, com endereço de São Sebastião, e comprovante do endereço que constar no currículo.

Varal Solidário

O Fundo Social de Sebastião promoverá o Varal Solidário com a doação de roupas e calçados aos moradores dos condomínios.