julho 30, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São Paulo decreta estado de emergência para dengue

Nesta terça-feira (5), O Estado de São Paulo decretou estado de emergência devido ao aumento dos casos de dengue. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial ainda hoje.

dengue-brasil-capa
Foto: Reprodução/ Governo brasileiro

 

 

A decisão foi oficializada após o Centro de Operações Emergenciais (COE) recomendar a medida, devido ao alarmante número de 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.

A quantidade é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o limite para decretar a emergência.

Com o decreto, será possível realocar recursos para o combate à doença, com o apoio do Ministério da Saúde, permitindo a aquisição de equipamentos e contratações para minimizar os impactos. Até o momento, foram confirmadas 31 mortes e mais de 138 mil casos da doença em São Paulo, com outros 122 óbitos em investigação, de acordo com o painel de monitoramento do governo estadual.

22 dos 645 municípios do Estaado de São Paulo  já decretaram emergência.