abril 27, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José tem saldo positivo de 1.627 empregos em fevereiro

São José dos Campos voltou a registrar resultado positivo na geração de empregos em fevereiro, com saldo de 1.627 postos de trabalho com carteira assinada.

 

Imagem: PMSJC

 

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em janeiro, a cidade havia registrado um saldo positivo de 1.321 empregos formais, número já atualizado pelo Caged.

Nos últimos 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024, o município gerou um total de 8.833 empregos formais.

Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Setores

Em fevereiro, o setor de Serviços voltou a liderar o ranking de empregos com carteira assinada em São José com 1.103 vagas de saldo positivo.

Logo após, vem a Indústria com 249 vagas de saldo positivo, seguida pela Construção Civil, com 145 postos de trabalho.

O Comércio voltou a registrar resultado positivo, depois de uma retração em janeiro. O setor registrou saldo de 135 vagas em fevereiro.

Apenas o setor de Agropecuária, com -5 vagas, registrou resultado negativo.

Qualificação profissional

Para incentivar a capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de São José investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

No ano passado, foram oferecidas 32 mil vagas dentro do Programa Qualifica São José. Foram registradas mais de 50 mil inscrições de interessados.

O aumento das vagas e a criação de novos cursos estão previstos no Plano de Gestão 2021/2024. Todos os cursos são gratuitos e ministrados na modalidade presencial ou EaD (Ensino a Distância).