19 de agosto de 2022
Logo Rádio 012News

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José EC assina contrato de exclusividade para compra da SAF

A diretoria executiva do São José Esporte Clube assinou um memorando de intenções para exclusividade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, na última terça-feira (2). O acordo foi firmado com Oscar e Bruno Constantino, diretores do Grupo Oscar Calçados.

saf-são josé-capa
Foto: Reprodução/ Instagram @saojoseecoficial

Ainda em maio, os conselheiros do clube aprovaram a inclusão da SAF no estatuto. Nesta primeira etapa, estão previstas auditorias para o levantamento das informações e documentos referentes às dívidas do clube. A estimativa é de que o valor ultrapasse os R$ 20 milhões, incluindo impostos e processos trabalhistas de outras gestões.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Segundo o Agostinho Prada, presidente do Conselho Deliberativo do São José, a empresa que assumir deverá manter, de forma obrigatória, o nome e as cores da equipe, além de não ter permissão de retirar o clube da cidade. Outro ponto é que a empresa que assumir o futebol do São José, se responsabilize também pela categoria feminina e pelas divisões de base.

Entenda a SAF

O Congresso Nacional aprovou, no ano passado, a Sociedade Anônima do Futebol para os clubes brasileiros. É uma lei que permite às instituições se tornarem, de fato, empresas. O projeto destina-se à agremiações endividadas, como uma forma de recuperação financeira dessas equipes.

Assim como aconteceu com o estadunidense John Textor no Botafogo, com o ex-jogador Ronaldo, no Cruzeiro, e mais recentemente com o Grupo 777 no Vasco e do Grupo City com o Bahia, os responsáveis por assumir os clubes terão a responsabilidade de negociar e sanar as dívidas de cada instituição.

Copyright © Todos os direitos reservados | Programador Web by Relbert Ribeiro