setembro 8, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José dos Campos: Suspeito de roubar bicicleta após agredir adolescentes é preso na zona leste

Um homem suspeito de agredir dois adolescentes durante um roubo de bicicleta foi preso na noite desta terça-feira (7), em São José dos Campos. O caso aconteceu no dia 23 de março, na região da Vila Industrial, na zona leste da cidade.

De acordo com o 5º Distrito Policial, o suspeito abordou as vítimas simulando estar armado. Durante a ação, houve luta corporal, e o homem utilizou violência física antes de fugir com a bicicleta.

Imagem: Reprodução

Reconhecimento das vítimas ajudou na identificação

Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências que levaram à identificação do investigado. As vítimas compareceram à delegacia e realizaram reconhecimento fotográfico, apontando o suspeito como autor do crime.

Com base nas provas, a autoridade policial solicitou a prisão temporária, considerada necessária para o andamento das investigações.

Suspeito foi localizado pela Polícia Militar

O homem foi localizado por policiais militares e encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde teve a prisão formalizada. Na unidade, as vítimas realizaram novo reconhecimento presencial, confirmando a identificação.

Segundo a polícia, ele estava com uma bicicleta sem comprovação de origem.

Tentativa de fuga e uso de nome falso

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é foragido da Casa de Detenção Provisória de Franco da Rocha (SP). Ele foi visto por agentes do 1º BPM/I em uma bicicleta na praça da Rua 1º de Maio.

Ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir, mas foi abordado na Avenida João Marson. Durante a abordagem, o homem apresentou nome falso, mas a identificação foi confirmada por meio de biometria no sistema Muralha Paulista, que indicou se tratar de um foragido desde março de 2026, com antecedentes por roubo e furto.

Caso segue para o Judiciário

O inquérito policial está em fase final e será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que devem adotar as medidas legais cabíveis.