junho 29, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José dos Campos: Praça Afonso Pena terá telão para transmissão de Brasil x Japão nesta segunda-feira (29)

Os moradores de São José dos Campos poderão acompanhar a partida entre Brasil x Japão, válida pelos 16 avos da Copa do Mundo de 2026, em um telão instalado na Praça Afonso Pena, na região central da cidade.

A transmissão começa a partir das 12h desta segunda-feira (29), com entrada gratuita. O jogo está marcado para as 14h.

Os torcedores poderão levar coolers para o local. No entanto, por questões de segurança, será proibida a entrada com recipientes de vidro, como garrafas e potes utilizados para bebidas ou alimentos.

Para atender o público durante o evento, a Prefeitura informou que será disponibilizada uma estrutura com:

  • Sanitários químicos;
  • Ambulância para atendimento de emergências médicas;
  • Equipes de abordagem social;
  • Atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) na segurança e fiscalização.

Além disso, equipes das áreas de Mobilidade Urbana, Fiscalização, Saúde, Apoio Social e da Urbam também participarão da operação.

Imagem: Reprodução

Centro terá fiscalização reforçada durante o jogo

A região central contará com bloqueios viários e reforço na fiscalização. As ações também serão estendidas a outros pontos da cidade com maior registro de ocorrências, especialmente relacionadas à perturbação do sossego, incluindo veículos com som alto e motocicletas com escapamentos irregulares.

O Centro de Segurança e Inteligência (CSI) acompanhará a movimentação por meio do sistema de monitoramento por câmeras, dando suporte às equipes em campo.

Coleta de lixo e PEV terão horários modificados

Em razão da partida, alguns serviços municipais terão funcionamento alterado.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) atenderão até 12h.

Já a coleta de resíduos seguirá novos horários:

  • O primeiro turno da coleta comum e seletiva será antecipado para 6h;
  • O segundo turno terá início às 17h30.

Segundo a Prefeitura, a alteração busca manter o atendimento à população dentro da programação operacional do dia.

Paço Municipal encerra expediente ao meio-dia

O Paço Municipal e as demais repartições públicas municipais, incluindo as Unidades Básicas e Avançadas de Saúde, funcionarão até 12h nesta segunda-feira (29). O atendimento será retomado normalmente na terça-feira (30).

Os serviços considerados essenciais, como hospitais, UPAs e demais setores de atendimento emergencial, permanecerão em funcionamento durante todo o dia.

Serviço

Evento: Transmissão de Brasil x Japão pela Copa do Mundo

Local: Praça Afonso Pena – Centro de São José dos Campos

Data: Segunda-feira (29)

Horário: A partir das 12h

Entrada: Gratuita


GP 012 Comunicação LTDA - Copyright (c) Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por RDSWEB