agosto 17, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José dos Campos: PM é acionada após denúncia de homem armado dentro da fábrica da Embraer

A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (17) para atender a uma ocorrência de averiguação nas dependências da fábrica da Embraer, em São José dos Campos. Segundo a corporação, a denúncia recebida apontava a presença de um homem armado dentro da unidade.

De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a situação teria começado após a demissão de um funcionário durante a manhã. Posteriormente, teria surgido a suspeita de que o trabalhador estaria portando uma arma dentro da fábrica.

O sindicato informou que a Polícia Militar entrou na unidade para realizar buscas. Conforme o relato recebido pela entidade, armários de funcionários do hangar onde o trabalhador atuava teriam sido abertos durante a averiguação.

Segundo o sindicato, nenhuma arma foi encontrada durante as buscas.

Imagem: Reprodução

Funcionário nega envolvimento com arma, diz sindicato

Ainda segundo a entidade sindical, o funcionário trabalhava na área de produção e estava na empresa desde 2006.

O representante do sindicato afirmou que o trabalhador negou qualquer relação com uma arma. Conforme o relato, ele teria sido informado de que o desligamento ocorreu por motivo considerado “administrativo”, sem que uma justificativa detalhada fosse apresentada.

O sindicato também afirmou que os trabalhadores não teriam acompanhado a abertura dos compartimentos utilizados para guardar objetos pessoais.

A entidade informou que acompanha o caso e defende que, caso sejam necessárias novas buscas nas dependências da fábrica, elas sejam realizadas com a presença dos trabalhadores.

Ocorrência ainda está em andamento

A ocorrência permanecia em atendimento até a última atualização. A informação inicial é de que o homem teria sido encaminhado ao 6º Distrito Policial (DP) de São José dos Campos.

Até o momento, não havia confirmação oficial sobre a localização de qualquer arma ou sobre eventual prisão relacionada ao caso.

Em nota, a Embraer informou que está colaborando com as autoridades na apuração da ocorrência e afirmou que as atividades da fábrica continuam normalmente.

“A Embraer está colaborando com a autoridade policial na apuração dessa ocorrência. As operações seguem normalmente nesse momento.”