julho 23, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José dos Campos: Corrida de rua provoca interdições em Eugênio de Melo neste fim de semana

Motoristas que circulam pelo distrito de Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos, devem ficar atentos às mudanças no trânsito programadas para este fim de semana. A realização de uma corrida de rua vai exigir interdições temporárias em diversas vias da região entre sábado (6) e domingo (7).

As alterações começam ainda na tarde de sábado para permitir a montagem da estrutura do evento e garantir a segurança dos participantes, organizadores e moradores.

Imagem: Divulgação

Confira o cronograma das interdições

Sábado (6) – a partir das 15h

As restrições seguem até o encerramento das atividades de preparação:

  • Rua Ambrósio Molina: bloqueio no trecho entre as ruas Eloy Porto e Aníbal Molina, área que será utilizada para instalação da estrutura de largada.

Domingo (7) – a partir das 5h

As interdições serão ampliadas para o percurso da corrida:

  • Rua Ambrósio Molina: bloqueio desde o trecho já interditado até a Rua Barão de Loreto, incluindo ruas transversais;
  • Rua Barão de Loreto: interdição no cruzamento com a Praça Rubens Molina. O acesso à Rua Vinte e Um de Abril funcionará em sistema de “pare e siga”, conforme a passagem dos corredores;
  • Rua Nelson Teixeira: fechamento entre a Praça Rubens Molina e a Rua Cecília Lírio Tamanhão;
  • Avenida Benedito Marcondes Filho: bloqueio entre a Rua Nelson Teixeira e a Rua Lindaura Aparecida Ferreira de Souza.

Orientação para motoristas

Equipes de mobilidade urbana estarão posicionadas ao longo do percurso para orientar motoristas e pedestres durante toda a operação. A recomendação é que os condutores programem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas para evitar transtornos.

Quando as vias serão liberadas?

Segundo a programação divulgada pela Prefeitura, a liberação das ruas ocorrerá de forma gradual a partir das 11h de domingo, conforme o encerramento da prova e a dispersão dos participantes.

A única exceção será o trecho da Rua Ambrósio Molina, entre as ruas Eloy Porto e Aníbal Molina, que permanecerá interditado até as 15h para a desmontagem das estruturas do evento.