abril 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Sabesp instala bebedouros públicos nas cidades do Vale do Paraíba

 As cidades do Vale do Paraíba, operadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estão recebendo bebedouros públicos, instalados em áreas estratégicas, definidas junto às prefeituras. O objetivo da Sabesp é levar água tratada em locais onde há grande movimento de pessoas e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população.
Imagem: Divulgação Sabesp
A iniciativa faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da Companhia. Por isso, todos os municípios onde a Sabesp está presente, deverão receber ao menos um bebedouro em área pública. Ao todo, serão instalados 460 bebedouros feitos em concreto armado e com sistema antivandalismo.
Na região, a Sabesp está instalando o equipamento em Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Jambeiro, Igaratá, Santa Branca, Guararema, Lorena, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Queluz, Santa Isabel, Arapeí, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Lagoinha, Lavrinhas, Redenção da Serra, Roseira, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Tremembé.
Em São José dos Campos, por exemplo, os bebedouros estão em fase final de instalação. Os locais definidos são Praça Tertuliano Delphim Junior, no Jardim Aquárius, e Praça Cônego Antonio Manzzi, em São Francisco Xavier. No município de Monteiro Lobato, o bebedouro estará em operação na Praça Comendador Freire.
“Promover o acesso à água potável em espaços públicos é o principal objetivo dessa ação. Com essa iniciativa, temos a oportunidade de garantir hidratação, especialmente em dias mais quentes, em parques, praças, escolas e áreas de lazer para as pessoas, explica Zemicindo Miguel Mendes, gerente de operação e manutenção da Sabesp no Vale do Paraíba.
Além da hidratação, os equipamentos promovem sustentabilidade ambiental, pois contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas.
A inclusão faz parte desse projeto, que foi desenvolvido com acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. E ainda há um espaço sob medida também para a hidratação dos pets.