março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Sabesp implanta nova plataforma digital para atualização de dados e atendimento personalizado

Foto: 012News

A Sabesp deu início ao processo de transformação digital que traz uma série de melhorias no relacionamento com o consumidor. A nova plataforma digital da Companhia é integrada, possibilitando uso dos dados para personalizar o atendimento com novas funcionalidades, como a opção de receber a conta de água por e-mail, e melhorias operacionais para auxiliar no atendimento.

Para utilizar essas melhorias, o gestor comercial da Sabesp Leandro Ribeiro ressalta com exclusividade para a 012News a importância de o cliente manter seus dados atualizados. “Tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas devem atualizar seu cadastro com o CPF ou CNPJ para facilitar o parcelamento de contas ou solicitar débito automático. Assim, a partir o consumidor poderá utilizar a conta de água como comprovante de endereço. Na prática, vai mudar pra melhor e somente no Vale do Paraíba o sistema irá beneficiar mais de 500 mil clientes”, cita o gestor.

No caso de pessoas físicas e jurídicas, basta acessar o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). A atualização de cadastro também pode ser feita pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195.

Além da opção de receber a conta de água por e-mail, o que reduz o uso de papel e contribui para a preservação do meio ambiente, outra novidade para o cliente é que o cadastro para pagamento das contas de água por débito automático poderá ser feito diretamente no site da Companhia.

Com a maior integração da nova plataforma digital, estão ocorrendo melhorias operacionais para auxiliar no atendimento ao cliente. Será possível fazer melhor gestão das equipes para priorizar e antecipar atendimentos emergenciais.

Outro destaque é que o cliente deixará de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontece atualmente, e passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade.