Ronaldinho Gaúcho doa camiseta autografada para que ajuda para criança joseense com doença rara
Ronaldinho Gaúcho doou uma camiseta da Seleção Brasileira autografada para ajudar a campanha de arrecadação de recursos para o pequeno Daniel Barbosa, de São José dos Campos. O menino de apenas três anos tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa.
A família de Daniel está realizando uma rifa com a camiseta autografada por Ronaldinho como prêmio, para comprar medicamentos para a criança. Cada um dos 10 mil números disponíveis está a venda pela internet por R$ 10,00. O sorteio será realizado quanto todas as vendas forem realizadas.
A história de Daniel Barbosa, mais conhecido como Dani, chegou ao jogador Ronaldinho Gaúcho por meio do empresário Leonardo Moraes, que também é de de São José dos Campos. A pedido o empresário Ronaldinho autografou a camiseta e ainda fez mais, o pentacampeão também tem ajudado a divulgar a rifa em suas redes sociais.
A família do pequeno joseense pretende utilizar o dinheiro arrecadado pela rifa para arcar com custos dos exames e comprar remédios de custos altos, necessários para o tratamento. É possível saber mais sobre esse tratamento por meio do site criado pela família para a campanha “Ajude o Dani”, que conta toda a história da criança, explicando os problemas que ele enfrenta e os remédios que ele precisa.
Por meio do site, também é possível realizar uma doação para ajudar ao Dani. De acordo com a mãe do menino, Juliana Barbosa, essa campanha tem trazido forças para ela e à família.
O caso Dani
O pequenino Daniel Barbosa tem a Síndrome do Cromossomo X Frágil, que acabou acarretando outros problemas como doenças respiratórias, doenças de pele, baixa imunidade, intolerância à proteína do leite, falta de dentição e outros problemas físicos e neurológicos. Além disso, Dani também possui três tumores na cabeça e foi diagnosticado, há cerca de dois meses, com Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença que requer um medicamento de custo chega na casa dos milhões.
A mãe de Dani, Juliana, é professora de escola estadual e cuida de quatro filhos, além de também lutar contra o câncer de mama. Portanto, de acordo com ela, não tem possibilidade focar somente em cuidar das necessidades do filho, já que também precisa trabalhar e sustentar a casa.