abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Representantes da Maçonaria e da Ordem DeMolay são homenageados em solenidade na Câmara de Taubaté

A Câmara de Taubaté homenageou nesta quinta-feira (18) representantes da Maçonaria e da Ordem DeMolay em solenidade presidida pelo vereador Alberto Barreto (PRTB).

Em nome do Legislativo, a vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) lembrou que a Maçonaria é a mais antiga sociedade fraternal existente, baseada na liberdade, igualdade e fraternidade. “Além de ser conhecida por suas doações a ações de caridade, quase sempre mantidas no anonimato”, falou a vereadora, citando a filantropia da organização.

Vereadores e homenageados do Dia do Maçom e do Demolay. Foto: Fernanda Maria

Sobre a Ordem DeMolay, Vivi disse se tratar de uma organização que convida jovens a fazerem parte da construção de uma sociedade mais justa e sensata. “Eles buscam o aprimoramento e crescimento pessoal, humanitário e altruísta dos integrantes. A intenção é a busca do crescimento individual, que beneficie o coletivo através da união.”

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Mestre conselheiro da 24ª Região DeMolay, Breno Rabelo Máximo Vieira falou que a Ordem foi criada nos Estados Unidos, e em agosto de 1980 foi instalado o 1º Capítulo no Rio de Janeiro, inaugurando a filial no Brasil. “Atualmente são mais de mil capítulos espalhados por todo o território brasileiro, sendo o país que mais possui capítulos ativos em todo o mundo.”

-Leia Mais: Projeto de lei proíbe “linguagem neutra” em escolas de Taubaté

-Leia Mais: Prefeitura de São José dos Campos inicia as audiências da Lei Orçamentária

O membro da Loja Maçônica Coesão Social, Rubens Augusto Pinto, explicou que o objetivo da unidade é trabalhar com foco na inclusão social e caridade, inspirado em três virtudes: caridade, fé e esperança.

“A Maçonaria, embora não sendo uma instituição cujo fim seja a beneficência, sempre se voltou para socorrer os necessitados. Muitas obras sociais foram criadas e mantidas por lojas. A beneficência que a Maçonaria pratica é mais consequência de sua doutrina do que finalidadae de suas reuniões. Mais que um dever, a beneficência é uma obrigação a que está sujeito todo maçom”, disse Rubens.

A vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania) também participou do evento.

A cerimônia pode ser vista na página da TV Câmara Taubaté no Facebook, www.fb.com/tvctaubate.