julho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

PS de Taubaté retoma atendimento de outras especialidades de urgência e emergência

A partir desta semana,  o Pronto-Socorro de Taubaté retoma os atendimentos de urgência e emergência de outras especialidades, além dos casos suspeitos e positivos de dengue.

 

Imagem: PMT

Por sua vez, todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) passam a atender casos suspeitos e leves da doença, além das demais especialidades, assim como a UPA Cecap.

As alterações foram realizadas devido à redução dos números de atendimentos de casos de dengue no Pronto-Socorro Municipal e de pacientes de Taubaté internados na unidade nos últimos meses.

Em março deste ano, 8.272 pessoas foram atendidas na unidade com suspeitas da doença. Em abril o número caiu para 4.776 atendimentos e em maio foram registradas 2.862 notificações.

Os dados de internações também apresentaram redução significativa. Em março deste ano, 138 pessoas estavam internadas na unidade. Nos meses de abril e maio, o número de internações reduziu para 85 e 74, consecutivamente. Em junho, de acordo com dados preliminares, 16 pessoas precisaram ser internadas no local.