junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Projeto Galerias do Empreendedor de São José concorre a prêmio mundial

Foto: PMSJC/Adenir Britto

O programa Galerias do Empreendedor, da Prefeitura de São José dos Campos, está entre os 10 projetos finalistas de soluções inovadoras para o mercado.

O prêmio “Inspiring Solutions” é organizado pela IASP (sigla em inglês para Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos e Áreas de Inovação) e avalia o impacto de projetos criados por ambientes de inovação de todo o mundo.

Criadas em 2012, as Galerias do Empreendedor funcionam como centros comerciais em bairros mais distantes do centro cidade.

O objetivo é apoiar e incentivar o empreendedorismo junto às comunidades locais, estimulando os pequenos negócios e a geração de emprego e renda.

As Galerias do Empreendedor foram implantadas nos bairros do Putim, região sudeste, e Campo dos Alemães, região sul.

O programa está sob a responsabilidade administrativa do Parque Tecnológico São José dos Campos, que promove a formação e acompanhamento contínuo dos empreendedores participantes do programa.

Os empreendedores recebem treinamentos e assessorias, realizados por colaboradores do Parque, em parceria com o Sebrae-SP.

A próxima etapa do Inspiring Solutions é a votação de todos os parques e áreas de inovação associados. A IASP vai premiar os três projetos mais votados com medalhas de ouro, prata e bronze em sua conferência anual, que ocorre de forma online de 28 a 30 de setembro de 2021.

This will close in 0 seconds