julho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Projeto Esperança oferece cursos on-line e gratuitos em Taubaté

coletivo online
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Taubaté

A Entidade Filantrópica “Projeto Esperança” está com inscrições abertas para o “Coletivo Online”. Programa de capacitação profissional 100% digital, o coletivo pretende conectar jovens de 18 a 25 anos com oportunidades no mercado de trabalho.

Cerca de 350 vagas estão disponíveis e para participar é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As vagas direcionam-se para moradores de comunidades de baixa renda. Interessados podem realizar inscrições até o dia 20 de agosto, através do WhatsApp (12) 99148-5041 ou deste link.

As vagas são limitadas e as inscrições podem encerrar antes do prazo, caso ocorra o preenchimento total das vagas. Os cursos são gratuitos e 100% online. As videoaulas ofertadas são curtas e objetivas, durante seis semanas, que poderão ser feitas por meio do WhatsApp.

Os jovens que assistirem as videoaulas e participarem das atividades práticas receberão um certificado de conclusão. O “Projeto Esperança” visa contribuir com a qualificação e reinserção deste público ao mercado de trabalho.

O conteúdo do “Coletivo Online” foca em temas do mundo do trabalho. Alguns dos temas são: elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

As pessoas que assistirem às videoaulas e realizarem as atividades práticas receberão um certificado de conclusão. Ao final do curso, os participantes poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, além dos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.