maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Projeto Conviver retomará atividades na próxima segunda (20)

Foto: PMT

Os Centros de Convivência do Idoso (CCIs) da Prefeitura de Taubaté retomarão as atividades presenciais do Projeto Conviver a partir desta segunda-feira, dia 20 de setembro. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social esse Projeto atende cerca de 1200 idosos nas unidades do CCI dos bairros Vila Marli e Três Marias; nos grupos setoriais realizados em 27 bairros do município, incluindo a zona rural e nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Projeto Conviver oferece aos idosos o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem como objetivo contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, além de desenvolver o senso crítico das pessoas idosas para um melhor entendimento do processo de envelhecimento.

Entre as ações desenvolvidas estão atividades de cultura, recreação, integrativa, física, promoção humana, assistencial, saúde e educativa, visando sempre a integração e a participação dos idosos na sociedade.

Os grupos são direcionados aos idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial os beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos membros de famílias beneficiárias de programas de transferências de renda e para idosos com histórico de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário.

O retorno será gradual e opcional, apenas os idosos e os grupos que quiserem retomarão as atividades. As turmas serão divididas para que a capacidade de participantes não ultrapasse o limite de 50% do número de integrantes.