junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

População de São Sebastião recebe novos equipamentos de tecnologia assistiva nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), de Saúde (SESAU), Assuntos Jurídicos (SAJUR), Administração (SECAD), e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), pelo convênio firmado com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entregará, nesta sexta-feira (7), 21 equipamentos de tecnologia assistiva (TA).

 

 

 

O evento tem a presença confirmada da secretária-executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Nedavaska. Ao todo, serão entregues dez cadeiras de banho, oito cadeiras de rodas, uma cadeira de rodas adaptada, um andador e uma cadeira de banho “parapódium”, utilizada para auxiliar na manutenção da postura em pé ou ortostática.

As entregas ocorrerão no Centro de Reabilitação do Centro de Saúde ‘Josiane Pereira de Jesus’, no bairro Topolândia, a partir das 13h30. Esta será a nona entrega em oito anos de governo municipal, em que uma fila de 10 anos de espera foi zerada. Segundo a SEPEDI, mais de 1 mil equipamentos foram entregues neste período.

“Quero agradecer imensamente ao prefeito Felipe Augusto, ao vice-prefeito Reinaldinho Moreira, e a toda a minha equipe da SEPEDI, pois este trabalho em conjunto do governo municipal muda a vida das pessoas”, afirmou Michele Hiraoka, secretária da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

A diretora de Políticas Públicas da SESAU, Carla Brasil, fala da importância desta entrega para os pacientes. “Dar acesso às tecnologias assistivas aos pacientes é de grande relevância, pois isso promove o aumento da independência, a melhora na qualidade de vida e inclusão social, além da redução de barreiras sociais. A gestão do prefeito Felipe Augusto e do vice-prefeito Reinaldinho tem como grande marca a preocupação e cuidado com a saúde, equidade, autonomia e a dignidade dos pacientes”.

Programa de Tecnologia Assistiva

O Programa de Tecnologia Assistiva da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião ocorre desde 2018.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas diretamente na sede da SEPEDI, à Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone WhatsApp (12) 3892-4890, ou e-mail: [email protected].

AACD

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação.

A instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Atualmente, a AACD possui nove unidades espalhadas pelo Brasil, que contam com equipes multidisciplinares especializadas. Somente na cidade de São Paulo, o hospital ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade.

A instituição mantém ainda cinco oficinas ortopédicas, consideradas referência nacional na fabricação de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e demais produtos ortopédicos.

 

 

 

 

 

 

This will close in 0 seconds