abril 29, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Polícia ambiental apreende aves irregulares em Potim

Uma equipe do grupamento tático ambiental apreendeu 20 aves em duas residências na última quarta-feira (16), no bairro Vila Olívia, localizado no município de Potim.

Polícia ambiental apreende aves irregulares em Potim
Foto: Divulgação/PAP

As aves estavam penduradas nas paredes, sendo que os proprietários não possuíam autorização para manter aves silvestre nativa em cativeiro. Ambos foram multados um em R$7,5 mil e outro em R$2,5.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

As aves foram destinadas ao Centro de triagem de animais silvestres (CETAS) IBAMA em Lorena.

Polícia ambiental apreende aves irregulares em Potim
Foto: Divulgação/PAP

Ibama

Em 22 de fevereiro de 1989  a Lei nº 7.735 criou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), integrando a gestão ambiental no país.

O objetivo do órgão é formular e implementar políticas públicas ambientais visando proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável. O Ibama visa também efetiva conservação e proteção do meio ambiente, no fomento do desenvolvimento socioeconômico sustentável e na produção de conhecimento.

O instituto tem atuação em todo território nacional na fiscalização ambiental de atividades poluentes e contaminantes, de empreendimentos e atividades licenciadas, da fauna, da flora,l de organismos geneticamente modificados (OGM),l de patrimônio genético e da pesca.