Polícia Ambiental apreende 36 aves em cativeiro na região central de Potim
A Polícia Ambiental realizou a apreensão de 36 aves silvestres na região central de Potim, na última terça-feira (26). Elas eram mantidas em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais e o proprietário foi multado em R$18 mil.

Durante fiscalização em uma residência, a Polícia Militar Ambiental de Potim localizou as 36 aves nativas. A equipe da polícia indagou o proprietário sobre os animais e ele informou que não possuía Cadastro Técnico Federal (CTF) de criador amador.
Assim, as aves foram apreendidas e destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, que fica localizado no município de Lorena. O proprietário vai responder pelo crime ambiental em liberdade, mas foi autuado em R$18 mil.
