abril 29, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pindamonhangaba: Defesa Animal atua em caso de negligência que levou animal a óbito

Equipe da Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba esteve presente, juntamente com a Policia Militar Ambiental, por meio da atividade delegada, no bairro Bom Sucesso para apurar informações sobre a denúncia de negligência de cuidados com animais. O caso, que envolvia o atropelamento de uma cachorra no dia 6 de abril, foi confirmado pelo tutor e o animal não resistiu aos ferimentos.

 

Imagem: PMP

 

 

Segundo a denúncia, o tutor do animal não buscou ajuda médica adequada mesmo diante do estado grave da cachorra, que aparentemente ficou todo esse tempo sem receber os cuidados necessários. Ao chegarem no local, os agentes da Defesa Animal se depararam com a cachorra deitada no chão, extremamente debilitada e visivelmente sofrendo, incapaz de se mover, comer ou beber.

Diante da situação, o tutor foi levado à delegacia de Pindamonhangaba e posteriormente encaminhado à polícia civil de Taubaté, onde recebeu ordem de prisão. Além disso, será multado em 3 mil reais conforme a multa administrativa da polícia ambiental. O desfecho do caso foi determinado pelo laudo veterinário, que evidenciou a negligência e omissão do tutor, resultando em crueldade e sofrimento para o animal, culminando em sua morte.

“A negligência e crueldade contra animais são crimes puníveis por lei, e é fundamental que todos ajam de forma responsável e compassiva com seus animais de estimação”, afirmou a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.