março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pindamonhangaba aplica vacina contra gripe em 11 estabelecimentos

vacina-gripe

Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba continua a terceira etapa da vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1). Nesta sexta-feira (13), a aplicação ocorre enquanto durarem os estoques, porém reduz o número de locais.

Para esta fase, a aplicação será de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h. Os locais disponíveis são: ESF Feital, ESF Castolira, ESF Azeredo, ESF Cruz Grande, ESF Bonsucesso, ESF Eloyna, ESF Jardim Regina, ESF Santa Cecília, ESF Campinas, ESF Jardim Imperial, UBS Vila Rica.

Em virtude da vacinação contra Covid-19, o público deve ficar atento às recomendações do Ministério da Saúde. A imunização contra o vírus da gripe só poderá ser feita 15 dias antes, ou após a vacinação contra coronavírus.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que estão recebendo doses da Coronavac/Butantan, não recebam a vacina contra influenza entre a primeira e a segunda doses contra Covid-19. Para essas marcas, o intervalo é de até 28 dias.

No caso das pessoas que estão sendo imunizadas com a AstraZeneca ou Pfizer, é perfeitamente possível ser vacinado contra influenza no intervalo. Essas vacinas possuem intervalo médio de três meses.

Funciona da mesma forma para quem tomou a primeira dose com o imunizante Janssen. Neste caso, basta fazer o cálculo de 15 dias, pois é dose única.