abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pinda aplica segunda dose de Pfizer bivalente em pessoas com 60 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou esta semana a aplicação da segunda dose de Pfizer bivalente contra Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.

 

pfizer bio n tech
Imagem: Divulgação

 

 

A vacinação da segunda dose de Pfizer bivalente em pessoas com acima de 60 anos é uma determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual. Pindamonhangaba informou que as vacinas estão disponíveis em todas as unidades do município, exceto no Maricá.

A vacinação da segunda dose está liberada para todos os idosos que já tenham recebido a primeira dose de bivalente há pelo menos quatro meses.

Para ter acesso à imunização, as pessoas devem levar o comprovante de vacinação anterior e um documento com foto. Caso tenha perdido o cartão de vacina, basta levar o CPF.

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra a doença. Embora os números estejam controlados, os últimos meses tem apresentado uma leve crescente na quantidade de casos.

A secretária de Saúde, Silvia Mendes, lembrou que “as vacinas estão disponíveis em todas as unidades, exceto Maricá, independente de ser primeira ou segunda dose de bivalente ou imunização regular para quem esteja com o esquema vacinal incompleto ou ausente”.