maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

‘Participa Jacareí’ chega na reta final

Fonte: PMJ
Fonte: PMJ

Está programada para o sábado (25), às 14h, a 17ª audiência pública ‘Participa Jacareí’, que chega à região do Veraneio Ijal, e acontece na EMEIF Presbítero Mabito Shoji, na rua Cecília Meirelles, 10, no Veraneio Ijal (abrangendo, também, o Veraneio Irajá), em Jacareí.

O ‘Participa Jacareí’ tem como objetivo elaborar o Plano Plurianual 2022 – 2025, por meio de consultas públicas, em diversas regiões da cidade, e segue até o dia 28 deste mês. A programação completa dos encontros com a população, você encontra clicando aqui.

Para atender o protocolo de combate à Covid-19, haverá distanciamento e distribuição de senha, 30 minutos antes de começarem as reuniões. É obrigatório, também, o uso de máscaras.

Região do São João

Na noite de quinta-feira (23) ocorreu a 15ª reunião do “Participa Jacareí”, no Educamais São João, com a participação de moradores.

Prioridades

O prefeito Izaias Santana iniciou o evento, no Educamais São João, explicando que o objetivo do ‘Participa Jacareí’ é elencar prioridades para canalizar os recursos visando a melhoria da qualidade em infraestrutura e serviços. E citou os investimentos em obras de ampliação e construção de nove creches, o que resultou na geração de 1720 vagas em 2020, zerando a fila de espera. “Um exemplo é a creche do Jardim Colônia, num dos bairros mais afastados, mas que segue o mesmo padrão de qualidade dos outros prédios construídos na região central”.

O prefeito informou ainda que a terceira ponte “já está concluída” e que continuam as obras de ligação da Malek Assad com a Humberto de Alencar Castelo Branco, que também será duplicada. “Ainda teremos a continuidade do sistema viário ligando o Jardim Flórida à Avenida Lucas Nogueira Garcez”, pontuou.

Outras obras de infraestrutura foram apresentadas, como duplicação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no Parque dos Sinos, revitalização do Morro do Cristo, canalização dos córregos Alambari e Mandi, passarela sobre o Rio Paraíba com passagem independente para ciclistas, entre outras.