maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Paris 2024 elogia Tóquio por Olimpíada em meio à pandemia

olimpíadas-paris-capa
Foto: Reprodução/ Christian Hartmann/ Reuters

O presidente-executivo da Olimpíada de Paris em 2024, Étienne Thobois, elogiou Tóquio por sua “extraordinária” capacidade de realizar a Olimpíada em meio à pandemia de covid-19. E disse que Paris está pronta para assumir o comando enquanto se prepara para sediar os Jogos, daqui três anos.

Thobois disse à Reuters que os organizadores da Olimpíada de Paris em 2024 estarão o mais prontos possível para enfrentar quaisquer desafios que surjam para realizar um evento de sucesso.

“Minha primeira reação (sobre a realização dos Jogos durante a pandemia) é que precisamos agradecer aos nossos amigos japoneses, ser capaz de realizar isso nesta situação em particular é incrível, é uma conquista extraordinária”, disse Thobois, que está visitando Tóquio para a Paralimpíada.

“Eles tiveram que lidar com isso e fizeram um trabalho fantástico. Obviamente, esperamos que daqui a três anos isso fique para trás, ou não com o mesmo nível de preocupações. Mas definitivamente aprendemos com isso”, disse ele.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que já haviam adiado a Olimpíada por um ano devido à pandemia, tomaram a decisão sem precedentes de realizar os Jogos sem público para ajudar a prevenir a disseminação do novo coronavírus.

*Com informações da Agência Brasil.