fevereiro 7, 2025

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

P1 de Tremembé registra apreensões de ilícitos com visitantes

Durante o ultimo domingo, (7)  a Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé registrou duas apreensões de ilícitos com visitantes de presos, no momento da revista de familiares antes da entrada no centro de reclusão. A informação foi confirmada pela  Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

 

Divulgação/SAP

 

Uma mulher de 18 anos, companheira de um detento que cumpre pena na unidade, foi flagrada enquanto passava pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. Servidoras notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento e, em local reservado, questionaram a jovem sobre o porte de alguma substância ilegal. Após negar trazer qualquer ilícito consigo, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde e passou por exames de imagem, que confirmaram a presença de um objeto estranho em seu corpo. Novamente questionada, ela confessou a posse de maconha e voluntariamente retirou da genitália um invólucro que continha aproximadamente 124 gramas do entorpecente.

 

A visitante foi levada para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais, enquanto o recluso envolvido foi isolado em regime disciplinar.

 

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

 

No mesmo dia, durante a revista dos pertences de familiares de presos com o equipamento de raio X, policiais penais interceptaram uma faca em meio a alimentação pronta que uma visitante trazia para o filho. A mulher, de 56 anos, foi impedida de entrar na unidade prisional.