abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Operação da Polícia Civil evita retorno de detentos com entorpecentes, prende seis e apreende mais de 600 gramas de drogas em Taubaté

A Seccional da Polícia Civil de Taubaté realizou nesta segunda-feira (18) a Operação Reditus visando combater o acesso de presos, que retornavam ao sistema prisional e que estavam de “saidinha temporária”, portando entorpecentes.A ação contou com efetiva participação de 21 policiais da DEIC e das delegacias de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé e São Luiz do Paraitinga, envolvendo oito viaturas.

Imagem: Divulgação Polícia Civil

Segundo apuração do Setor de Inteligência, sentenciados em regime semiaberto iriam retornar ao PEMANO levando entorpecentes que seriam comercializados entre os detentos.
Foram abordados 230 pessoas que estavam em quatro ônibus, seis vans e dez veículos e o resultado foi a prisão de seis sentenciados, sendo três em flagrante, todas por tráfico de entorpecentes, com apreensão de mais de 600 gramas de entorpecentes.

As abordagens aconteceram nas imediações das unidades prisionais e na Av. Dom Pedro, em frente a Leroy Merlin, em Taubaté.

Em uma das abordagens, o veículo Prisma Branco 2017, placa São José dos Campos, foi abordado dois presos, um de 28 e outro de 26 anos, portando 126 porções de maconha, e o motorista Uber de 26 anos, amigo de um dos presos, que tiveram a prisao em flagrante decretada.

Ainda na Av. Dom Pedro em Taubaté, os policiais civis abordaram um ônibus que vinha da capital paulista e após as devidas orientações policiais, foi identificado um homem de 31 anos que ao ficar em pé para sair do ônibus, encontrou-se em seu assento uma sacola com 37 unidades de cocaína e 25 de maconha.