fevereiro 21, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

ONU: Bolsonaro faz discurso sucinto e diz que a imagem do Brasil ‘mudou muito’

Divulgação: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso sucinto na manhã desta terça-feira (21) na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

Em sua fala, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou que “O Brasil mudou e muito e não apresenta mais casos de corrupção supostamente devido ao salvamento da nação, operado por seu governo, de um iminente regime socialista.

Bolsonaro deu números da vacinação contra a covid-19, afirmou ser contrário ao passaporte da vacina e reforçou o uso de medicamentos ineficazes e perigosos para o tratamento precoce contra o coronavírus. Colocou-se como um protetor dos indígenas e disse que 84% da floresta Amazônica está intacta. Terminou com “Deus abençoe a todos.”

Essa é a terceira vez que Bolsonaro discursa como presidente do Brasil – o representante do país é encarregado de abrir oficialmente a fala dos presidentes mundiais desde 1947.

Na sequência, ao discurso de Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu início a sua fala.

Para esta terça-feira (21), estão previstas mais de 100 intervenções dos chefes de Estado e de governo. O evento começou no último dia 14 e, desde então, estão acontecendo reuniões, conferências e encontros paralelos. O tema desde ano é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.