março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Novena em comemoração à Padroeira começa no domingo (3) em Aparecida

Foto: Santuário Nacional Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida dará início no domingo (3), a Novena da Padroeira do Brasil 2021. O período antecede a Festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e propõe reflexões e orações aos fiéis. A programação conta com celebrações e atividades ao longo de nove dias.

De 3 a 11 de outubro, as orações da Novena acontecem sempre às 15h e às 19h. No horário da tarde a condução é feita por um padre da Congregação do Santíssimo Redentor, a família religiosa que atua no Santuário Nacional. Já no período da noite, o momento é guiado por um bispo, ou arcebispo, convidado.

Neste ano, as cerimônias vão refletir o tema “Com Maria, somos Povo de Deus, unido pela Aliança”. A temática, que a cada dia da Novena será desdobrada em subtemas relacionados à motivação principal, faz referência ao livro do Êxodo, na Bíblia, como parte do projeto pastoral Jornada Bíblica, que a Basílica vem propondo aos devotos desde o ano passado.

Durante a Novena, os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto, doando alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Os donativos serão destinados às instituições beneficentes de Aparecida (SP) e região.

Seguindo as determinações sanitárias, as celebrações vão acontecer com capacidade reduzida, acesso controlado e triagem com verificação de temperatura e higienização das mãos. Para acolher os peregrinos, o número de missas será multiplicado durante o período festivo. Os locais de celebrações também foram ampliados, com missas acontecendo no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida.