setembro 8, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Natividade da Serra: Idoso é encontrado morto após deslizamento

O Corpo de Bombeiros localizou nesta segunda-feira (23) o corpo de Sérgio Luiz Cordeiro, de 67 anos, que estava desaparecido desde domingo (22), após um deslizamento de terra atingir e destruir a residência onde morava, em Natividade da Serra.

De acordo com as equipes de resgate, o idoso foi encontrado soterrado no fim da tarde. As buscas começaram ainda no domingo, logo após o desmoronamento provocado pelas fortes chuvas que atingem a região.

Imagem: Reprodução

Última mensagem antes do desabamento

Segundo familiares, Sérgio chegou a enviar um áudio à esposa informando que não conseguia sair da casa depois que o barranco cedeu e atingiu o imóvel. A mensagem foi enviada momentos antes do colapso da estrutura.

O corpo foi retirado dos escombros por volta das 17h13, com apoio de maquinário pesado utilizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

Em nota, a Defesa Civil confirmou o encerramento das buscas. “O corpo foi localizado pelas equipes que atuavam na área após o desabamento da residência”, informou o órgão.

Chuvas já deixaram 19 mortos no Estado de São Paulo

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a morte de Sérgio é a 19ª vítima fatal das chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde 10 de dezembro de 2025.

Cinco das mortes foram registradas no Vale do Paraíba e região. O primeiro caso ocorreu em Campos do Jordão, em dezembro. Em seguida, duas mortes foram confirmadas em Ilhabela, no Litoral Norte — uma provocada por queda de muro e outra por enxurrada.

Já em janeiro deste ano, uma mulher morreu em Taubaté após uma árvore cair sobre o carro em que estava.

Com a confirmação do óbito em Natividade da Serra, o município passa a integrar a lista das cidades impactadas pelas chuvas intensas que atingem o estado neste período.