abril 27, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Mutirão irá realizar 250 procedimentos cirúrgicos no Vale do Paraíba

Mutirão neste sábado (20) irá realizar 250 procedimentos cirúrgicos nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de São José dos Campos, Caraguatatuba e Taubaté e no Hospital Regional do Vale do Paraíba.

A iniciativa do governo estadual irá ofertar um total de 7 mil procedimentos em todo o estado de SP. De acordo com o governo, serão ofertadas consultas de avaliação pré-operatória e cirurgias oftalmológicas em todas as regiões do Estado.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

O objetivo, de acordo com o governo de SP, é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19.

Serão 6 mil procedimentos oftalmológicos e 1,5 mil avaliações para cirurgias gerais no Estado. A ação ocorrerá em 25 hospitais e 46 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e envolverá mais de 1,5 profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

No Hospital das Clínicas da FMUSP na Capital serão 1 mil avaliações para os pacientes da Grande São Paulo durante todo o dia. Em Suzano, no Hospital de Cirurgias, administrado pelo HC, serão 500 avaliações de pacientes do Alto Tietê.

A Secretaria de Estado da Saúde também fechou uma parceria com o Instituto da Visão (Ipepo) para a realização de 1,8 mil avaliações e cirurgias de retina e catarata.

Neste sábado (20), os pacientes passarão por consulta pré-operatória e nos próximos dias realizarão os procedimentos cirúrgicos. Os atendimentos ocorrerão em três unidades: Vila Mariana, Várzea do Carmo e Vila Clementino, todas na Capital. A ação se repetirá no próximo sábado com outros 1,8 mil pacientes.

Os pacientes que serão atendidos neste final de semana, aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde.

“Esta é mais uma ação do Mutirão de Cirurgias do Governo de SP que vai agilizar o atendimento da população. Esta mobilização vai ocorrer em todo o Estado com cirurgias e, também, com consultas pré-operatórias, um passo obrigatório para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.