abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Museu Mazzaropi promove curso gratuito de viola caipira

A música sempre teve um papel importante nos filmes do ator, humorista e produtor Amácio Mazzaropi. Ao longo dos anos, suas obras trouxeram apresentações musicais de estrelas como Elza Soares, Ângela Maria, Hebe Camargo e Agnaldo Rayol. Os longas também apresentaram trilhas originais de sucesso, criadas pelo ilustre Elpídio dos Santos para cenas e situações específicas.

Imagem: Divulgação

Lançadas em discos e regravadas por novos intérpretes até os dias de hoje, as canções dos filmes serviram de inspiração para a nova ação social e cultural do Instituto Mazzaropi. Trata-se de um curso gratuito de viola caipira, que será promovido no Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP).

Destinado a pessoas a partir de 15 anos, o Grupo Viola Caipira Mazzaropi é aberto a quem quer aprender e também ao público que já tem familiaridade com o instrumento. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 17h às 21h, nas dependências do museu.

Além de não ter custo, a iniciativa disponibilizará instrumentos para serem usados durante as atividades. Os integrantes também serão convidados a participar de apresentações no auditório do Museu Mazzaropi e em todo Vale do Paraíba, com objetivo de fortalecer os costumes caipiras no eixo cultural.

As inscrições estão disponíveis até 28 de março presencialmente no Museu Mazzaropi (terça-feira a domingo, das 8h30 às 12h) ou online, por meio do formulário deste link: https://forms.gle/Lcfj9qJfr3dta6Qu7.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 5 de abril no Instagram @museumazzaropi e no site oficial do museu. Vale a pena destacar que ter renda familiar de até dois salários-mínimos será um fator prioritário, mas não exclusivo.

As matrículas, por sua vez, terão de ser feitas em 9 de abril, no museu, das 17h às 19h. Será preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site www.museumazzaropi.org.br/cursoviola/