maio 18, 2025

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Museu de História Natural reabre para visitações em Taubaté

museu de história natural -capa
Foto: Divulgação/ Museu de História Natural

O Museu de História Natural está reaberto para visitações, em Taubaté. O local possui um percurso expositivo que conduz o visitante numa sequência cronológica através das eras e períodos geológicos.

A exposição mostra os principais fósseis e eventos que contam a história evolutiva de nosso planeta. Exibe ainda dois grandes dioramas: o Vale do Paraíba selvagem e a Mata Atlântica, na Serra do Mar. É possível ver detalhes da paisagem, da fauna e da flora desses ecossistemas vizinhos.

O museu é de administração da Fundação de Apoio à Ciência e Natureza (FUNAT) e fica na Rua Juvenal Dias de Carvalho, nº 111, Jardim do Sol. O horário de funcionamento é das 09h30 às 12h e das 14h às 17h, de terça a domingo.

Em função da fase atual da pandemia, a visitação ao museu segue normas vigentes dos órgãos estaduais e da vigilância sanitária.

O local possui os seguintes cuidados obrigatórios: uso de máscara nas instalações do museu; uso de álcool em gel disponível no local; capacidade máxima de 20 pessoas por grupo; e intervalo de 30 minutos entre um grupo e outro.

Os ingressos custam R$ 10 por pessoa e crianças de até 3 anos não pagam. As crianças menores de 8 anos devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis.