junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Museu da Imagem e do Som de Taubaté anuncia atividades de setembro

museu da imagem e do som de taubaté-capa
Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ AGBR

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades virtuais em setembro.

As atividades acontecem pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo. Ele se propõe a promover filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

A programação do Museu da Imagem e do Som de Taubaté vai até o dia 25, e prevê oficinas online, através da plataforma Zoom Meeting. Além disso, acontece a exibição de filmes seguidos de debates ao vivo, pelo YouTube.

Oficinas

Uma das oficinas é “A caracterização no Teatro Japonês: Nô e Kabuki”, com Maria Cecília Amaral. Ela ocorre nas próximas segunda (6), quarta (8) e sexta-feira (10), das 19h às 21h.

A outra é “Animação stop motion – Origami”, com Marta Russo. Neste caso, os encontros acontecem na semana seguinte, dias 13, 15 e 17 de setembro, das 16h às 18h.

Todas elas tem inscrições gratuitas e emissão de certificado. Para receber o link que efetiva a participação, é preciso enviar um e-mail para [email protected], com nome completo, cidade e oficina que deseja participar.

Debates

Junto das oficinas, acontecem exibições semanais de filmes, seguidos de debates ao vivo, com acessibilidade em libras, no YouTube do MIS-SP. Para assistir aos filmes, é necessário se inscrever, mas a conversa é aberta para todo o público.

Neste sábado (4), acontece o bate-papo sobre o filme “Eva não dorme”, do diretor Pablo Aguero. No próximo (11), é a vez de “O homem ao lado”, seguido de “Querida, vou comprar cigarros e já volto”, ambos dos diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat.

“Tangos, o exílio de Gardel”, do diretor Fernando Solanas, fecha os debates dia 25 de setembro. O Pontos MIS libera todos os filmes dois dias antes dos bate-papos, que acontecem sempre às 18h.

This will close in 0 seconds