Mulher é flagrada tentando entrar com “queijo adulterado” na P1 de Potim
Uma companheira de um detento da Penitenciária 1 (P1) de Potim foi flagrada tentando entrar com um “queijo adulterado” durante visita no último sábado (14). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou a apreensão e encaminhou para análise em São José dos Campos.
A substância não identificada estava entre itens alimentícios que os familiares costumam levar aos presos em dias de visita, com uma mulher de 27 anos. Por volta das 10h, enquanto os agentes faziam o procedimento comum de revista, um servidor encontrou algo misturado a dois pacotes de queijo ralado.
A direção da P1 de Potim encaminhou a mulher e o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Aparecida, onde registrou Boletim de Ocorrência. Para que a substância passasse por exame toxicológico definitivo, a apreensão foi encaminhada para o Instituto de Criminalística de São José.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o preso, destinatário do “queijo adulterado”, foi conduzido para cela disciplinar e a SAP abriu o procedimento de apuração contra ele. Pela tentativa, a visitante teve o nome suspenso do rol de visitas da penitenciária.