setembro 9, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Mostra de 40 espetáculos marca comemoração do Dia da Dança

De quinta-feira (27) a domingo (30), a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promovem a mostra Abril pra Dança, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril).

Foto: divulgação

Haverá 40 apresentações, divididas entre o Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84, Centro), a Praça Cônego Lima, o Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana) e a Arena do Parque da Cidade.

Para os espetáculos no Teatro Municipal e Centro Cultural Clemente Gomes, é preciso reservar ingressos no site da Fundação Cultural. Com entrada gratuita e aberto ao público de todas as idades, o evento apresenta uma variedade de ritmos – do clássico ao contemporâneo.

A abertura acontece com o Tap da Longevidade e o espetáculo Nos Embalos dos Anos 80, que vai levar toda a jovialidade e alegria do elenco para coreografias de sapateado, como SossegoVocê Não Soube me AmarMenina Veneno e outras clássicas da época.

As escolas e academias de dança vão reunir 45 coreografias, abrangendo jazz, dança do ventre, balé, sapateado, danças urbanas e contemporâneas. Entre os grupos, estão Instituto Marco de Dança, Vivi Cavalcante Academia de Dança, Academia Deborah Barreto, Grupo Cristina Cará, São José Desportivo, Projeto Arte D’Ouro, Centro de Artes – Ritmo e Poesia, ArtViDance Urban Crew, Grupo Corpus, Philiarte Studio de Dança, Ballet MMAD, Leo Zahra, Bailarte, Sol Bellydance Bailarte Escola de Dança, Sansonetti Studio de Dança, Carmen Crystal, Cia Ares do Oriente, Jomi, Ballet Fernanda Moraes, Galera do Passinho Retro, David Nery, Priscila Mota Cia de Dança e Apus Studio de Dança.

Programação

Quinta-feira (27)

  • 20h – Teatro Municipal | Nos Embalos dos Anos 80, Tap da Longevidade | Escolas e academias de dança

Sexta-feira (28)

  • 20h – Teatro Municipal | Escolas e academias de dança

Sábado (29)

  • 10h – Praça Cônego Lima | Tão Desiguais, mas… Todos Iguais, ArtViDance Urban Crew
  • 20h – Teatro Municipal | Galeria do Corpo, Cia de Dança de São José dos Campos | Respiro, Laís Pinheiro
  • 21h – Centro Cultural Clemente Gomes | Woyzeck, Cia Robson Jacqué e Cia Emulsão

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Domingo (30)

  • 15h – Arena do Parque da Cidade | A Menina do Riacho, NEXDTSJC
  • 19h – Teatro Municipal | Andanças, Cia de Dança de Ubatuba