fevereiro 16, 2025

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Missão Humanitária brasileira parte para o Haiti hoje

A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo federal confirmou ontem, 21, que o Brasil enviará hoje uma Missão Humanitária multidisciplinar ao Haiti. A ação é uma resposta emergencial à tragédia causada por um terremoto no sábado, 14.

Segundo nota divulgada na última quinta-feira, 19, pelo Itamaraty, a missão que envolve outros quatro ministérios brasileiros – Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional – contará com a participação de uma aeronave de transporte KC-390 Millennium, com equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas, além de kits de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde.

A comitiva atuará no auxílio a vítimas do terremoto de magnitude 7,2 que deixou quase 2 mil pessoas mortas e mais de 9,9 mil feridas. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas. Além dos tremores, o país também foi atingido pela tempestade Grace, que causou fortes chuvas e enchentes.

Via: Agência Brasil