março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Mês do Folclore: Caraguatatuba tem bate-papos, exposição e recreação

capa-mês-do-folclore
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) preparou uma programação especial para toda a família, com roda de conversa sobre cultura e tradição e exposição em escolas da rede municipal sobre danças folclóricas e lendas locais.

A programação do Mês do Folclore começou na quinta-feira (19), com uma exposição itinerante que vai até o dia 25, voltada às danças folclóricas e lendas locais para os alunos da Escola Municipal Jane Urbano Foces, no bairro Perequê Mirim.

Já do dia 26 ao dia 31 a mostra ocorre na Escola Municipal Professor Geraldo de Lima, também localizada no Perequê Mirim. Nesta sexta-feira (20), às 20h, a programação segue com uma roda de conversa com os mestres da cultura popular regional.

Participam Edil de Almeida Antônio Francisco dos Santos, o seu Toninho, coordenadores da “Folia de Reis de Santo Antônio”, do bairro Tinga. Além deles, Paulo Sergio dos Santos Filho, mais conhecido como mestre Angolinha, da Cia de Moçambique de Caraguatatuba, também integra a roda.

E na quarta-feira (25), acontece o tradicional Folclore em Festa, no Centro Comunitário do Pegorelli. O evento pretende movimentar as crianças e adolescentes do condomínio residencial “Habitar Brasil”, antiga casinha popular. Vai haver recreação com brincadeiras de antigamente, pintura e contação de histórias.