abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

‘Mês da Música’ de São José dos Campos terá mais de 100 atrações gratuitas em novembro

Durante todo o mês de novembro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) promove a ação “Mês da Música”, com uma programação dedicada à quarta arte, que inclui diversas apresentações e espetáculos musicais espalhados pelos mais diversos espaços de cultura de São José dos Campos.

mês da música-sjc-capa
Foto: Divulgação/ PMSJC

Neste ano, a programação vai do dia 5 ao dia 30 de novembro e conta com mais de 100 atrações. A Virada SP inaugura a programação do Mês da Música, com 27 horas de shows, trazendo grandes nomes do cenário, como Barão Vermelho, Pato Fu, Vitão e Bala Desejo.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Com todas as atrações gratuitas e destinadas a todos tipos de público, o Mês da Música promove os vários ritmos e estilos musicais. Isto inclui a música popular, autoral, erudita, canto coral, de raiz, infantil, instrumental, rock, entre outras, com artistas e grupos locais e de renome nacional.

Os projetos musicais já recorrentes da FCCR também integram essa programação. Um deles é o “Blues no Municipal”, com o estadunidense Dylan Triplett e sua potente voz, no Teatro Municipal. O projeto “Cena de Mulher”, no Cine Teatro Benedito Alves, recebe nove convidadas de edições anteriores para um tributo à Elis Regina.

Os programas de formação da FCCR também trazem seus talentos ao “Mês da Música”, com apresentações de Coro Sinfônico e da Orquestra Joseense. O Galpão Altino recebe, no Jazz no Galpão, o instrumentista Arismar do Espírito Santo com os seus 50 anos de carreira.

Todos os shows são gratuitos. Nos espaços fechados, como o Teatro Municipal e Cine Teatro Bendito Alves, é necessário reservar os ingressos, que estarão disponíveis no site da FCCR um dia antes da apresentação. Nos demais locais, como casas de cultura, parques, praças e calçadão, é só chegar e se divertir. Tudo isso em comemoração ao Dia Mundial da Música, celebrado no dia 22 de novembro. Confira a programação no site e nas redes sociais da fundação.