julho 19, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Luciano Dias recebe convite do Corinthians e deixa o comando do E.C. Taubaté

O técnico do E.C. Taubaté, Luciano Dias, recebeu uma proposta do Sport Club Corinthians Paulista e deixa o comando do Burro da Central. A confirmação foi feita no final da tarde desta sexta-feira (9), por meio de uma nota da assessoria de imprensa do clube taubateano.

Foto: Divulgação/EC Taubaté

Segundo informações preliminares, que ainda não forma confirmadas, Luciano Dias trabalharia com Fernando Lázaro, que foi efetivado como treinador do Corinthians para a temporada 2023.

Luciano Dias deixa o comando do clube da região em meio a pré-temporada para a temporada 2023, em que o Burro da Central vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Atualmente, o Esporte Clube Taubaté já anunciou 17 jogadores para buscar o acesso a elite do futebol paulista no ano que vem. O Taubaté estreia no dia 15 de janeiro, contra o Lemense, no estádio do Joaquinzão.

A assessoria do burrão, como é carinhosamente chamado o time de Taubaté, informou que a decisão de rescindir o contrato foi de comum acordo entre a diretoria do Taubaté e o treinador, que “optou por aceitar a proposta mediante o respeito da multa rescisória”, disse a nota.

“O clube se pronunciará em momento oportuno a respeito da contratação de um novo profissional para comandar a equipe na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista”, conclui.