julho 1, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Litoral Norte: Cetesb aponta 6 praias impróprias para banho nesta semana

O Litoral Norte de São Paulo está com seis praias classificadas como impróprias para banho nesta semana, segundo o novo relatório de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A atualização foi publicada nesta quinta-feira (7) e o próximo boletim está previsto para o dia 14 de maio.

Imagem: Reprodução

Cetesb monitora qualidade da água semanalmente

O levantamento da Cetesb analisa a qualidade da água do mar com base na quantidade de bactérias encontradas nas praias monitoradas. A partir desses índices, os locais recebem classificação própria ou imprópria para banho.

Quando os níveis de contaminação ultrapassam os limites considerados seguros, a recomendação é evitar entrar no mar.

Confira as praias impróprias no Litoral Norte

Ubatuba

  • Rio Itamambuca
  • Itaguá (dois trechos)

Caraguatatuba

  • Prainha

São Sebastião

  • São Francisco

Ilhabela

  • Praia do Julião

Orientação é evitar banho em locais sinalizados

As praias classificadas como impróprias recebem bandeiras de alerta instaladas pela Cetesb. A recomendação é que moradores e turistas evitem contato com a água nesses pontos até uma nova atualização positiva da balneabilidade.