julho 23, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Litoral Norte: Balanço do GBMar aponta 40 salvamentos e uma morte no feriado prolongado

O Litoral Norte registrou 40 salvamentos entre 20 e 22 de novembro, período que inclui o feriado da Consciência Negra, segundo balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Paulista (GBMar).

A maior parte das ocorrências ocorreu em Ubatuba, que somou 25 resgates nas praias. Em São Sebastião, 11 pessoas foram salvas em situações de afogamento, enquanto Caraguatatuba registrou quatro salvamentos.

Imagem: Reprodução

Morte na Costa Sul de São Sebastião

Na Praia Preta do Sul, em São Sebastião, uma morte foi registrada na sexta-feira (21). De acordo com o GBMar, o homem havia entrado no mar para nadar quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu. Exames complementares irão confirmar a causa da morte.

Balanço do ano

Entre 1º de janeiro e 22 de novembro de 2025, o GBMar contabilizou 3.231 vidas salvas, ao longo de 326 dias.
A média equivale a 9,9 vidas salvas por dia — ou seja, aproximadamente uma pessoa resgatada a cada 2 horas e 26 minutos nas praias paulistas em 2025.