agosto 22, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Litoral Norte: 5 praias estão impróprias para banho, aponta relatório da Cetesb

O Litoral Norte de São Paulo registra cinco praias impróprias para banho nesta semana, de acordo com o boletim atualizado da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira (9).

Imagem: Reprodução

O monitoramento é realizado semanalmente e a próxima atualização está prevista para o dia 16 de abril. A análise considera a quantidade de bactérias na água, parâmetro utilizado para classificar a balneabilidade das praias.

Como funciona a classificação

Segundo a Cetesb, quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água, a praia é considerada imprópria para banho. Nesses casos, o local recebe bandeira vermelha, indicando risco à saúde.

A recomendação é que banhistas evitem entrar no mar nessas condições, devido à possibilidade de contaminação.

Praias impróprias

Confira os pontos que não estão recomendados para banho nesta semana:

Ubatuba

  • Picinguaba
  • Rio Itamambuca
  • Itaguá

Ilhabela

  • Viana
  • Barreiros Sul

Situação nas demais cidades

De acordo com o levantamento, Caraguatatuba e São Sebastião estão com todas as praias liberadas para banho neste período, sem registros de contaminação acima do limite estabelecido.