Litoral Norte: 10 praias são classificadas como impróprias para banho
O Litoral Norte de São Paulo encerra o mês de abril com 10 praias impróprias para banho, segundo o mais recente relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
O levantamento é atualizado semanalmente e teve sua última divulgação realizada nesta quinta-feira (23). A próxima atualização está prevista para o dia 30 de abril.

Entenda como é feita a classificação
A Cetesb monitora a qualidade da água do mar com base na quantidade de bactérias presentes. Esse indicador define a chamada balneabilidade, que aponta se a praia está própria ou não para o contato direto com a água.
Quando os níveis estão acima do recomendado, o local passa a ser considerado impróprio, oferecendo riscos à saúde dos banhistas.
Praias impróprias no Litoral Norte
Confira os pontos que não são recomendados para banho neste período:
Ubatuba
- Lázaro
- Rio Itamambuca
- Itaguá (dois trechos)
Ilhabela
- Viana
- Perequê
- Portinho
- Feiticeira
- Julião
- Veloso
São Sebastião
- São Francisco
A orientação é que banhistas fiquem atentos às placas de sinalização nas praias e evitem entrar no mar em locais classificados como impróprios, especialmente após períodos de chuva, quando a qualidade da água tende a piorar.
