Justiça reduz pena de Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá Cristina em 2008
A Justiça reduziu, em 109 dias, a pena de Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão pela morte de Eloá Cristina Pimentel. O crime aconteceu em 2008, e ganhou repercussão nacional.
A decisão foi assinada pelo juiz José Loureiro Sobrinho, da comarca de São José dos Campos. Atualmente, Alves cumpre pena Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, e está de saidinha, retornando na segunda-feira (17).
Com a determinação, a pena foi reduzida em 109 dias. A defesa de Lindemberg afirma que são 107 dias de redução referentes a 323 dias em que o detento trabalhou entre 2021 e 2024 na prisão.
Além disso, Alves pediu a redução de mais dois dias por ter feito um curso de empreendedorismo pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2022.
Por meio de nota, a advogada Marcia Renata, advogada de defesa, afirma que a redução de pena segue a Lei de Execução Penal. Ela destacou que Lindemberg trabalha e estuda desde o início do cumprimento da pena, em 2008.