Joseenses se classificam para o Mundial Escolar de Wrestling
São José dos Campos, por meio do programa Atleta Cidadão, classificou dois atletas para o Campeonato Mundial Escolar de Wrestling. Christopher Segura (-45 kg) e Luan Borges (-55kg) disputarão o torneio que acontece em maio, na Normandia, França.

Os atletas foram campeões no estilo greco-romano na seletiva nacional para o campeonato Gymnasiade 2022. O torneio classificatório foi disputado no último final de semana, no Amapá. Além do ouro no greco-romano, Christopher ainda conquistou a medalha de prata no estilo livre.
As atletas Maria Eduarda Cruz (-61kg) e Maria Luiza (-73kg) acabaram perdendo a final e ficaram com a segunda colocação no estilo feminino. Com o resultado, as duas não se classificaram para o torneio mundial.
O Mundial Escolar de Wrestling acontece dentro do evento Gymnasiade, torneio organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar. Apenas jovens de 13 a 17 anos podem participar.
A seletiva nacional foi promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDA) com apoio da Federação Amapaense de desporto Escolar (FADE) e Governo do Amapá, através da Secretária Estadual de Desporto e Lazer (Sedel). A equipe São José Wrestling disputa a temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
