julho 9, 2025

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Jô, ex-Corinthians, é preso pela segunda vez pelo não pagamento de pensão alimentícia

O atacante Jô, ex-Corinthians, Atlético Mineiro e Manchester City, foi preso no Aeroporto de Guarulhos, no início da tarde de hoje (quinta-feira, 12). João Alves de Assis Silva foi detido pelo não pagamento de pensão alimentícia. Essa é a segunda vez que o jogador é preso pelo caso.

Imagem: Reprodução

No total, foram cumpridos dois mandados de prisão contra o atleta. O jogador foi abordado pela Polícia Federal enquanto embarcava em uma aeronave. A informação foi confirmada pelo advogado Guilherme Motai, representante do atacante. Com a prisão, o caso está sendo conduzido pelo 1° DP de Guarulhos.

Esta não é a primeira vez que Jô é preso pela falta do pagamento de pensão alimentícia. Em maio de 2024, quando jogava pelo Amazonas, o atacante foi detido enquanto se preparava para um jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. Ele foi solto um dia depois.

Jô possui uma carreira de peso. Pelo Corinthians, foi duas vezes campeão do Campeonato Brasileiro e outras duas do Paulistão. Já pelo Atlético Mineiro, foi peça importante do elenco campeão da Copa Libertadores da América, em 2013. Além disso, acumula passagens por CSKA Moscou (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR).